2° Encontro de Mulheres do Agro tem novo formato com diferentes palestras

Convidadas elogiaram temas escolhidos e qualidade dos palestrantes. Projeto terá novas edições ainda em 2018.
By Belagricola 2 meses atrásSem comentários
Home  /  Blog  /  2° Encontro de Mulheres do Agro tem novo formato com diferentes palestras

O 2° Encontro de Mulheres do Agro reuniu 75 participantes na sede da Belagrícola, em Londrina (PR), na tarde do dia 7 de junho. As convidadas vieram de diferentes cidades do Paraná e de São Paulo.

 

As convidadas assistiram a várias palestras

As produtoras foram recebidas pela diretora-administrativa Rebeca Lins, que abriu oficialmente o evento agradecendo a presença de todas e apresentando a programação de palestras.

Rebeca Lins, diretora administrativa: “A ideia é continuar melhorando porque é um projeto que vem dando um excelente resultado”.

O consultor Wellington Moreira foi um dos palestrantes e falou sobre gestão com destaque para o papel feminino dentro das organizações. “A mulher está ocupando seu espaço e não é simplesmente por causa de uma cultura de diversidade. As mulheres têm muitas competências que os homens não possuem, como flexibilidade, polivalência, capacidade de gerir pessoas”.

Cláudia Carlomagno, produtora de Cornélio Procópio (PR), embaixadora do Projeto Mulheres do Agro, foi uma das palestrantes. Ela contou sobre sua experiência à frente de sua propriedade, que ganhou prêmios nacionais de produtividade e elogiou a iniciativa da Belagrícola : “As mulheres estão cada vez mais mostrando que realmente estão no agronegócio. E nós estamos em busca de muita informação. Quando essa informação vem acompanhada de um momento de troca, como tivemos nesse evento, é muito melhor. É por isso que essa iniciativa da Belagrícola é fantástica e tem que permanecer”.

Fofão, ex-atleta da seleção brasileira de vôlei e medalhista olímpica, que também participou do encontro, falou pela primeira vez a um público feminino ligado ao agronegócio. “Contei a minha experiência como atleta e por que a motivação é importante. Nós, mulheres, temos uma capacidade muito grande de superação. Só precisamos despertar para isso”.

A medalhista olímpica Fofão falou sobre superação feminina

As participantes elogiaram bastante a palestra de Laura Moraes, gerente de Gente & Gestão da Belagrícola. Ela destacou as principais mudanças e impactos da reforma trabalhista no campo e respondeu a várias dúvidas da plateia.

Convidadas destacam importância do evento

Para Thais Antonangelo, de Ourinhos (SP), o evento da Belagrícola “é mais do que essencial”. “Contribui para a troca de conhecimento e motiva as mulheres a estarem mais no campo”.

Neuza Tomimatsu, de Londrina (PR) também elogiou: “Foi muito bom, construtivo. Esse tipo de encontro para nós, agricultoras, é muito bom porque nos ajudar a crescer na área do agronegócio”.

Fernanda Ribeiro, de Tarumã (SP), gostou da escolha dos temas. “Neste segundo encontro foram abordados temas mais práticos e realistas. E é interessante para nós, mulheres do agro, que ficamos cada uma em lugares diferentes, termos um ponto fixo para essa troca de informação. E a Belagrícola está abrindo as portas para nós”.

Rebeca Lins, diretora administrativa da Belagrícola e idealizadora do Encontro das Mulheres do Agro, afirma que a intenção da empresa é dar continuidade ao projeto. “As participantes elogiaram bastante o conteúdo, o nível dos palestrantes, a formatação. A ideia é continuar melhorando porque é um projeto que vem dando um excelente resultado. Podem aguardar porque já estamos programando os próximos encontros”.

Categorias:
  Blog, Destaque, Imprensa, Notícias, _HOME
esta publicação foi compartilhada 0 vezes
 100
Sobre

 Belagricola

  (8 publicações)

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.