2º Encontro das Mulheres do Agro vai abordar liderança e gestão

Programação terá palestras com especialistas, case de sucesso e a participação da ex-jogadora de vôlei da seleção feminina Fofão
By Belagricola 2 semanas atrásSem comentários
Home  /  Blog  /  2º Encontro das Mulheres do Agro vai abordar liderança e gestão

“Liderança no campo: Como planejar, administrar e gerenciar o meu negócio? ” é o tema do 2º Encontro das Mulheres do Agro, que será realizado em 7 de junho, às 13h30, na sede administrativa da Belagrícola, em Londrina, na Rua João Huss, 74.

A segunda edição do evento foi agendada após a grande aceitação – entre as clientes da Belagrícola – de uma palestra voltada exclusivamente para o público feminino, que fez parte da programação da empresa no Mês da Mulher.

Rebeca Lins, diretora-administrativa da Belagrícola, explica que após o primeiro encontro, a empresa recebeu muito pedidos de clientes para a realização de um novo evento.

“Há algum tempo que gostaríamos de trazer assuntos relevantes para o papel da mulher no Agronegócio. É um projeto que pretende levantar algumas questões e oferecer suporte e conhecimento para que a mulher tenha mais preparo para ocupar sua posição, sob uma ótica especificamente voltada para ela. Começamos com nosso primeiro encontro e a receptividade foi tão positiva que, atendendo a pedidos, montamos nosso segundo encontro com um viés mais prático e profissional”.

Importância da mulher é crescente no Agronegócio

Nenhuma outra indústria dominada por homens está passando por uma mudança tão rápida quanto o Agro, onde as mulheres estão assumindo posições de liderança na agricultura.

De acordo com o Censo Agrícola, realizado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, as mulheres agricultoras, em média, alcançam um nível de educação superior ao da população em geral, com 4% a mais de diplomas do ensino médio e 1,5% a mais de diplomas universitários.

No Brasil, o cenário também já passa por transformações. A última pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), realizada em 2017 nos 15 principais estados brasileiros com maior participação do agro na economia, apontou a crescente importância feminina.

O levantamento revela que quase 30% das propriedades rurais possuem mulheres na gestão. O mesmo estudo surpreende ainda ao mostrar como a visão dos homens têm mudado. Para 81% dos entrevistados, a participação feminina nas decisões de gerenciamento é vital ou importante.

Programação

O 2º Encontro das Mulheres do Agro terá uma programação diversificada, com a presença de vários convidados que abordarão diferentes temas.  Um dos palestrantes é Leonardo Sologuren, especialista em mercados agrícolas, que falará sobre “Práticas de Gerenciamento no Setor Agrícola”.

O evento também terá a participação especial da Fofão, ex-levantadora da seleção brasileira de vôlei feminino e medalhista olímpica. A ex-jogadora, que se chama Hélia Souza, abordará o tema da “Liderança Feminina” através de passagens marcantes de sua história de vida.

Fofão: a medalhista olímpica do vôlei feminino é uma das convidadas do Encontro das Mulheres

Haverá ainda uma apresentação que discorrerá sobre “Os Impactos da Nova Reforma Trabalhista na Gestão Rural”. E, para enfatizar a importância da mulher na gestão, outro conteúdo que será apresentado é o case de sucesso com Cláudia Carlomagno. Psicóloga e produtora na região de Cornélio Procópio (PR), Cláudia se viu obrigada a assumir a gestão da propriedade da família e, após superar muitas dificuldades, ganhou um prêmio nacional de produtividade.

O 2º Encontro das Mulheres do Agro é dirigido preferencialmente para clientes e familiares, mas um número limitado de vagas será disponibilizado para o público feminino em geral. Informações com fernanda Dourado pelo e-mail fernanda.dourado@belagricola.com.br

 

Categorias:
  Blog, Destaque, Imprensa, Notícias, _HOME
esta publicação foi compartilhada 0 vezes
 000
Sobre

 Belagricola

  (5 publicações)

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.