BelaSafra 2018 vai enfocar importância da gestão da informação no aumento da produtividade

By Belagricola 10 meses atrásSem comentários
Home  /  Blog  /  BelaSafra 2018 vai enfocar importância da gestão da informação no aumento da produtividade
  • Tema da 17ª edição é “Conectando informação à produtividade”.
  • Evento é voltado exclusivamente para produtores rurais e será realizado na Unidade de Difusão de Tecnologia, no Buffet Arejo, em Cambé (PR), de 30 de janeiro a 02 de fevereiro.
  • São mais de 40 expositores de diversas áreas, como commodities, insumos, máquinas, veículos e serviços, além de instituições de pesquisa. Parte da arrecadação do é destinada para o Hospital do Câncer de Londrina.
  • Participantes terão aplicativo exclusivo BelaSafra 2018 com várias funcionalidades e informações sobre o evento.

O BelaSafra 2018, a maior vitrine de soluções tecnológicas para o agronegócio, será de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Buffet Arejo, em Cambé (PR). O evento será realizado em uma área total de 17 hectares, dos quais 11 são destinados a experimentos agrícolas e difusão de tecnologias.

O tema da 17ª edição é “Conectando informação à produtividade”. Fernando Melatti Moreira, coordenador de Alta Tecnologia e Nutrição da Belagrícola, ressalta que toda a programação técnica abrange uma das áreas que vem revolucionando a atividade agrícola: a gestão da informação.

“Quanto mais informações o produtor obtém sobre todas as etapas do processo produtivo, melhor será a sua gestão da propriedade. Com a análise de dados, otimizar o uso dos insumos e ter conhecimento sobre o retorno do investimento, possibilitando o ganho em eficiência e rentabilidade. Nesta edição do BelaSafra, vamos mostrar aos produtores as principais ferramentas que possibilitam essa gestão mais moderna e tecnológica”.

Com uma equipe composta por engenheiros agrônomos, técnicos e profissionais do campo, o BelaSafra oferece aos participantes um circuito de palestras com diferentes temas, que demonstram as últimas inovações tecnológicas aplicadas nas culturas de soja, milho e trigo.

Uma das novidades deste ano é o aplicativo BelaSafra 2018, que está disponível para download para IOS e Android. “O aplicativo vai proporcionar aos participantes uma experiência muito mais imersiva no evento. Oferece várias ferramentas, como agenda interativa, rede social exclusiva, mapa com os pontos de visitação, programação completa, relação de todos os expositores, realidade aumentada, notícias e quizzes, entre outros. Quem utilizar o aplicativo ainda concorre a prêmios diários. O objetivo é que os produtores se familiarizem com esse tipo de tecnologia antes mesmo de chegar ao evento”, explica Melatti.

Expositores
Participam grandes empresas do agribusiness do Brasil e do mundo, representando os mais diversos segmentos, como genética, nutrição, fertilizantes, proteção de plantas e serviços. Também estarão presentes instituições de pesquisa e órgãos oficiais, como Embrapa, Iapar, Emater e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab-PR), totalizando mais de 40 expositores.
Parte da arrecadação do evento é destinada para o Hospital do Câncer de Londrina.

Na última edição, o público – composto exclusivamente em sua maioria por produtores rurais – foi de aproximadamente 8 mil visitantes.

Antecipação de safra
Outro destaque do BelaSafra é o o “Balcão de Negócios”, uma área exclusiva para operações comerciais em barter, através da antecipação de safra e troca de grãos por insumos e produtos. “O nosso conceito é T. C. P. (Travamento de Custo de Produção), no qual o produtor tem acesso aos melhores insumos, serviços e tecnologias usando a sua produção como moeda de troca. Além de ser uma ferramenta de crédito, se torna também uma importante ferramenta de gestão de risco”, afirma João Coloffatti, presidente do Conselho de Administração da Belagrícola.

João Colofatti destaca também que com esse sistema de troca, o produtor viabiliza a sua produção e tem a garantia de quanto vai ganhar, visualizando sua expectativa de lucro antecipadamente.
“O BelaSafra tem uma característica que o diferencia no calendário rural nacional. Não é uma feira aberta ao público. Toda a nossa programação é voltada única e exclusivamente para o agricultor. Além disso, a possibilidade de o produtor negociar e adquirir o que precisa através de sua colheita, lhe proporciona ainda mais poder de compra e benefícios. Estamos com grandes expectativas para 2018”, afirma o presidente da Belagrícola.

Para mais informações, acesse www.belasafra.com

Categorias:
  Blog, Destaque, Imprensa, _HOME
esta publicação foi compartilhada 0 vezes
 200
Sobre

 Belagricola

  (9 publicações)

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.