Projeto 360: três safras e rentabilidade até 40% maior

Com tecnologias de manejo e novos híbridos, é possível potencializar resultados
By Belagricola 5 meses atrásSem comentários
Home  /  Blog  /  Projeto 360: três safras e rentabilidade até 40% maior

Três safras em um ano já é um resultado possível? Para a Belagrícola, sim. A empresa reuniu uma plateia de 260 pessoas do Paraná e São Paulo – entre clientes e equipe técnica -, no dia 8 de novembro, em Londrina, para apresentar o Projeto 360.

O principal objetivo do projeto é ampliar a rentabilidade do produtor rural com mais uma safra anual partir de alta tecnologia de manejo e novos híbridos.

“Após testes no campo de nossa Unidade de Difusão de Tecnologia, estamos mostrando ao produtor que é possível maximizar o sistema produtivo através de um manejo inteligente, chegando a um aumento de 30% a 40% de rentabilidade ao ano.”, explicou Fernando Melatti, coordenador de Marketing da Belagrícola, que fez uma das apresentações do evento.

William Guerreiro, diretor-comercial da Belagrícola: “O produtor da nossa região pode ter três safras no ano”

William Guerreiro, diretor-comercial da Belagrícola, também falou aos produtores e destacou que o manejo adequado potencializa os rendimentos no campo.

“O produtor da nossa região pode ter três safras, sendo uma de soja, outra de milho e uma terceira de trigo ou cobertura verde. São combinações que os agricultores conseguem trabalhar, desde que façam o plantio antecipado com novas variedades de híbridos”, acrescentou.

O evento também contou com a participação da Dekalb, que apresentou o milho híbrido DK230 pró3, que tem ciclo hiperprecoce, o que possibilita a antecipação de colheita, além de permitir o plantio de safrinha de soja/feijão.

Segundo Marina Junqueira de Castro, gerente regional da Dekalb em Londrina, que enfatizou o caráter inovador do Projeto 360, o DK230 pró3 tem alto potencial produtivo.  “Com esse híbrido o produtor consegue plantar a safrinha e colher dentro de 120 dias com alta produtividade, podendo seguir para próxima safra, até porque esse tempo não vai atrapalhar lá na frente o plantio da soja, que é a principal safra do Paraná”, explicou.

Categorias:
  Blog, Destaque, Imprensa, Notícias, _HOME
esta publicação foi compartilhada 0 vezes
 100
Sobre

 Belagricola

  (13 publicações)

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.