Tour técnico leva 20 produtoras à UBS

As convidadas, que conheceram todo o processo – desde a classificação até o armazenamento -, elogiaram a iniciativa
By Belagricola 5 meses atrásSem comentários
Home  /  Blog  /  Tour técnico leva 20 produtoras à UBS

As produtoras na UBS

O Projeto “Work Like a Girl” continua encantando o público feminino da Belagrícola. Desta vez, 20 clientes de seis cidades e dois estados participaram do 1º Tour Técnico de Mulheres do Agro no dia 29 de junho, na Bela Sementes, em Tamarana (PR).

A programação começou com um café da manhã preparado especialmente para o grupo. Em seguida, na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), as clientes conheceram todo o processo: desde a classificação dos lotes até o ensaque e armazenamento das sementes tratadas.

“O tour foi importante para que elas conhecessem toda a tecnologia e qualidade que empregamos na produção de nossas sementes”, afirma Rebeca Lins, diretora-administrativa da Belagrícola. Assim, elas puderam certificar-se da segurança e qualidade destas sementes quando entregues na propriedade.

Foi a primeira vez que a Sementeira recebeu um grupo composto exclusivamente por mulheres. O gerente da UBS, Oscar Fregatto, acompanhou as clientes durante a visita, respondendo a todas as dúvidas.  O tour foi finalizado com um almoço em um espaço para receber as clientes da Bela.

Ingrid Anschau, produtora rural de Tamarana (PR), elogiou a iniciativa e ficou surpresa com a tecnologia da Bela Sementes. “Foi uma visita maravilhosa com uma equipe dedicada! Tivemos uma atenção mais que especial.  O Oscar Fregatto foi muito assertivo no modo de explicar o funcionamento geral da Sementeira. Fiquei admirada com o tratamento da semente e como prezam pela qualidade!  A equipe da Belagrícola está de parabéns! O Projeto “Work Like a Girl” é uma ótima iniciativa para as mulheres se integrarem ainda mais ao ambiente ainda tão masculinizado que é o Agro”.

Cristiana Valentini Daher, produtora de Londrina (PR), parabenizou a empresa pelo Projeto:
“Muito interessante a iniciativa da Belagrícola em ampliar o conhecimento feminino em um meio predominantemente masculino, uma vez que conhecimento é palavra de força em tempos que as mulheres estão cada vez mais inseridas no campo e buscam apoio especializado. Além de palestras com temas muito interessantes, tivemos a oportunidade de visitar a Sementeira da Belagrícola em Tamarana, onde pudemos conhecer de perto uma estrutura limpa, organizada, com tecnologia e qualidade. A cada etapa, uma explicação que nos fortalecia cada vez mais. Parabenizo a Belagrícola pela visita e também pelo o café da manhã e o delicioso almoço de encerramento”.

O Tour Técnico de Mulheres do Agro será programado trimestralmente. Ainda em 2018, mais dois serão agendados.

Categorias:
  Blog, Destaque, Imprensa, Notícias
esta publicação foi compartilhada 0 vezes
 000
Sobre

 Belagricola

  (11 publicações)

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.